Micro e pequenas empresas
a importância da segmentação de mercado para a criação de empregos
Palavras-chave:
Segmentação, Empreender, Marketing, Publico, SebraeResumo
O presente estudo buscou refletir sobre a importância da segmentação de mercado para a criação de novos postos de emprego no Brasil analisando o crescimento desta prática a partir de um momento de recessão econômica no país. No aspecto metodológico, a pesquisa caracteriza-se como documental, quantitativa, com delineamento bibliográfico. Os dados foram coletados por meio da utilização da pesquisa de cadastro geral de empregados e desempregados (CAGED) do mês de junho de 2017. Os resultados mostram que a segmentação de mercado se torna uma ferramenta importante em um momento em que as médias e grandes empresas mais demitem do que contratam, ao contrário de micro e pequenas empresas que estão em constante crescimento. Conclui-se que segmentação de mercado por parte das micro e pequenas empresas se torna fundamental para o alcance de clientes em todos os setores da economia brasileira, aumentando consequentemente a empregabilidade no país.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado