EFEITOS DA ESCOLARIZAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL EM TRÊS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO-RO
Palavras-chave:
Educação de tempo Integral. Programa de Educação Integral. Escolarização de Tempo Integral. Programa Mais EducaçãoResumo
Este artigo tem como o objetivo principal de demonstrar os resultados obtidos de uma pesquisa que analisa os resultados da escolarização de tempo integral em três escolas públicas da rede municipal, de Porto Velho, através de observação e de dados colhidos diretamente das escolas envolvidas no processo. Os dados obtidos e analisados, dessas escolas com diferentes tempos de adesão ao processo de escolarização de tempo integral, demonstram que os pontos positivos adquiridos, à partir da adesão, foram notórios e satisfatório perante a clientela e envolvidos no processo, em quanto que, em comparação aos pontos negativos acarretados pela implementação desse tipo de escolarização foi bem menos intenso, porém, também visiveis e perceptíveis ao público ofertado e envolvido. Com os resultados evidenciados, conclui-se que, mesmo em fase experimental e em adaptação, os resultados, para essa escolarização de tempo integral implementada nas escolas investigadas, apresentam-se positivos, os avanços, sobressaem-se em relação aos pontos negativos ou retrocessos, ou seja, os ganhos são maiores do que as perdas obtidas pela implementação desse tipo de oferta, sendo viável continuar no aperfeiçoamento dessa implementação para investir na oferta da escolarização de tempo integral.
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