UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA PARTICIPATIVA BRAINSTORMING COMO MÉTODO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UMA ESCOLA

Autores

  • Cleber Queiroz LEITE
  • Fernanda Fernandes EIRADO
  • Ingrid Tabosa de MENDONÇA
  • Kimberlly Nava FLORES
  • Luciana Mamedio da SILVA
  • Pedro Henrique Braga SILVA
  • Rhuana Lima XIMENES
  • Yasmin Mendes PINHEIRO
  • Arlindo Gonzaga BRANCO JÚNIOR,

Palavras-chave:

Saúde mental; Educação; Estudantes; Bullying; Adolescente.

Resumo

Este trabalho visa relatar a utilização da técnica de brainstorming em uma população feminina jovem de uma escola de rede pública no intuito de identificar o que lhes motiva e desmotiva, vindo a impactar a sua saúde mental, no intuito de estimular a discussão sobre saúde mental e fatores que a influenciam. Os resultados foram satisfatórios, uma vez que a adesão à dinâmica foi alta, foram debatidos tópicos importantes e a conclusão desta foi adequada tanto para os alunos da escola quanto para a coordenação da mesma. Quanto aos fatores motivadores e desmotivadores, família e relacionamentos interpessoais configuram os dois aspectos incentivadores mais frequentes entre o presente relato. Já entre os fatores que mais as desestimulam, relacionamentos interpessoais e vida emocional e psicológica são os mais frequentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-13

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA