O DESENHO COMO ALIADO AO ENSINO APRENDIZADO DE HISTÓRIA DA ARQUITETURA, DAS ARTES E DO DESIGN
Palavras-chave:
História da Arquitetura, Desenho, Ilustração, Ensino por desenhoResumo
O desenho à mão na prática profissional, acadêmica e docente dos arquitetos é percebido, em sua maioria, como um exercício pré-projeto ou algo com relações estreitas com o artístico, sendo usado assim para croquis, perspectivas, formulações de ideias e/ou pinturas em geral. O que não se percebe é que o desenho pode ser um grande aliado ao ensino aprendizado de inúmeras faces do curso de arquitetura e urbanismo, dentro delas, a História da Arquitetura, das Artes e do Design, que é o objetivo deste trabalho, apresentar brevemente uma experiência do uso do desenho somado na prática docente do ensino destas histórias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado