UTILIZAÇÃO DO MÉTODO CASE BASED LEARNING EM UMA OFICINA DE EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA PROFISSIONAIS DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Authors

  • Karina Negrão ZINGRA
  • Anitha de Cassia Riberio da SILVA
  • Ítalo Diógenes Gomes da SILVA
  • Alynne Santana Leônida Torres
  • Arlindo Gonzaga Branco Junior Universidade Federal de Rondonia / Centro de Ensino São Lucas

Keywords:

Educação Interprofissional; Educação em saúde; Educação de Graduação em Medicina

Abstract

Objetivo: registrar uma experiência de uso da aprendizagem de metodologia baseada em casos em um workshop de ensino em uma instituição de ensino superior em Rondônia. Relato de experiência: Foi realizado em fevereiro de 2020, durante uma semana pedagógica em instituição privada localizada na Capital, um workshop, sendo o público alvo de professores de atividades práticas de saúde coletiva.. O workshop durou 4 horas e a metodologia utilizada mostrou-se eficaz no grupo de professores trabalhados. Conclusão: A educação interprofissional é importante para a formação acadêmica e trabalhando com esse tema a aprendizagem baseada em casos mostrou-se eficaz na população estudada.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-03-13

Issue

Section

RELATOS DE EXPERIÊNCIA