UTILIZAÇÃO DO MÉTODO CASE BASED LEARNING EM UMA OFICINA DE EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA PROFISSIONAIS DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Keywords:
Educação Interprofissional; Educação em saúde; Educação de Graduação em MedicinaAbstract
Objetivo: registrar uma experiência de uso da aprendizagem de metodologia baseada em casos em um workshop de ensino em uma instituição de ensino superior em Rondônia. Relato de experiência: Foi realizado em fevereiro de 2020, durante uma semana pedagógica em instituição privada localizada na Capital, um workshop, sendo o público alvo de professores de atividades práticas de saúde coletiva.. O workshop durou 4 horas e a metodologia utilizada mostrou-se eficaz no grupo de professores trabalhados. Conclusão: A educação interprofissional é importante para a formação acadêmica e trabalhando com esse tema a aprendizagem baseada em casos mostrou-se eficaz na população estudada.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado