O USO DE DINÂMICAS DE GRUPO EM SALA DE AULA

UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL ESQUECIDO OU AINDA INCOMPREENDIDO?

Authors

  • Jorge Antonio Peixoto Da Silva

Keywords:

Aprendizagem Experiencial – docência – aprendizagem ativa - Dinâmica de Grupo

Abstract

O objetivo deste artigo é estudar a prática das dinâmicas de grupo como instrumento efetivo para fins educacionais, através da teoria da Aprendizagem Experiencial de John Dewey e David Kolb. A metodologia utilizada em sua elaboração foi a da pesquisa bibliográfica e a partir da revisão dos elementos de consulta apurou-se que o uso de dinâmicas de grupo pode, se utilizado com um forte foco na Aprendizagem experiencial, constituir-se em vetor de alta relevância para as práticas docentes

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-05-04

How to Cite

Da Silva, J. A. P. (2021). O USO DE DINÂMICAS DE GRUPO EM SALA DE AULA: UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL ESQUECIDO OU AINDA INCOMPREENDIDO?. Saber Científico (1982-792X), 1(2), 82–99. Retrieved from https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1099

Issue

Section

Artigos Originais