O USO DE DINÂMICAS DE GRUPO EM SALA DE AULA
UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL ESQUECIDO OU AINDA INCOMPREENDIDO?
Keywords:
Aprendizagem Experiencial – docência – aprendizagem ativa - Dinâmica de GrupoAbstract
O objetivo deste artigo é estudar a prática das dinâmicas de grupo como instrumento efetivo para fins educacionais, através da teoria da Aprendizagem Experiencial de John Dewey e David Kolb. A metodologia utilizada em sua elaboração foi a da pesquisa bibliográfica e a partir da revisão dos elementos de consulta apurou-se que o uso de dinâmicas de grupo pode, se utilizado com um forte foco na Aprendizagem experiencial, constituir-se em vetor de alta relevância para as práticas docentes
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-05-04
How to Cite
Da Silva, J. A. P. (2021). O USO DE DINÂMICAS DE GRUPO EM SALA DE AULA: UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL ESQUECIDO OU AINDA INCOMPREENDIDO?. Saber Científico (1982-792X), 1(2), 82–99. Retrieved from https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1099
Issue
Section
Artigos Originais