CIÊNCIA ACESSÍVEL

O ENSINO DE BIOTECNOLOGIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Aline Martins de Souza
  • Helio Conte

Palavras-chave:

Educação. Popularização científica. Alfabetização científica. Biotecnologia.

Resumo

A biotecnologia é uma área de atuação que une conhecimentos de biologia, química e engenharia, e vem evoluindo drasticamente com o passar dos anos, desenvolvendo atividades em diversos setores e cada vez mais presente na rotina diária das pessoas, entretanto existe uma grande porcentagem de alunos do ensino médio que não possuem uma boa familiaridade com temas relacionados a biotecnologia, apenas um conhecimento superficial sobre o assunto, que é de extrema relevância para a formação de cidadãos críticos e ativos em uma sociedade onde a biotecnologia representa significativa importância, principalmente nos setores de saúde e alimentação que são vitais para a vida do ser humano, dado isso o objetivo deste trabalho é destacar a grande necessidade da difusão do conhecimento biotecnológico no ambiente escolar através de um levantamento bibliográfico de caráter qualitativo descritivo, onde foi elaborada uma pesquisa específica por artigos e periódicos correlacionados ao tema, atingindo a conclusão de que, tornar a ciência acessível a um maior percentual de indivíduos é possível através da educação de jovens nas escolas, promovendo a aproximação entre a universidade e a escola, e fazendo com que o conhecimento antes restrito apenas a pesquisadores e cientistas, alcance a sociedade como um todo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-05-24

Como Citar

de Souza, A. M., & Conte, H. (2021). CIÊNCIA ACESSÍVEL: O ENSINO DE BIOTECNOLOGIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Saber Científico (1982-792X), 9(1), 152–159. Recuperado de https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1470

Edição

Seção

Artigos de Revisão