HIV/AIDS E EDUCAÇÃO ESCOLAR

UM DESAFIO A MAIS PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Simone Gobbi Marcolan
  • Tania Jandrey
  • Arlete Cherobini Orth

Palavras-chave:

Docência. HIV/AIDS. Formação de Professores.

Resumo

As escolas são locais de socialização do saber, as quais recebem crianças e adolescentes de todas as classes, gêneros, etnias e com os mais variados laudos médicos ou portadoras de síndromes, sendo que a AIDS pode ser uma delas. Diante disso, a pesquisa foi direcionada com o propósito de averiguar se os professores de Educação Física, os quais sujeitos da pesquisa, estão preparados para receber e trabalhar com estudantes portadores de HIV e AIDS em suas aulas. Os dados coletados demonstraram que mesmo estando despreparados para trabalhar com estudantes soropositivos, os professores têm a dimensão de suas responsabilidades e buscam por maiores informações, bem como aperfeiçoamentos sobre o tema ora mencionado.

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Publicado

2021-05-24

Como Citar

Marcolan, S. G., Jandrey, T., & Orth, A. C. (2021). HIV/AIDS E EDUCAÇÃO ESCOLAR: UM DESAFIO A MAIS PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Saber Científico (1982-792X), 9(1), 102–111. Recuperado de https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1456

Edição

Seção

Artigos Originais