INDÚSTRIA CULTURAL, MÍDIA E CULTURA DE MASSAS

FORMAÇÃO E SEMIFORMAÇÃO EDUCACIONAL

Autores

  • Rafael Ademir Oliveira de Andrade
  • Okelea Marques Rodrigues

Palavras-chave:

formação. Semiformação. Indústria cultural. Educação.

Resumo

O estudo sobre a mídias visa mostara indústria cultural, mídia e cultura de massas: formação e semiformação educacional, com objetivos de descrever e analisar as relações que as crianças estabelecem com o que vêem nas midias, compreender o modo como as crianças lidam com os conteúdos dos produtos audiovisuais aos quais têm acesso cotidianamente, perceber e identificar os valores presentes nos produtosaudivisuais e como articulam esses valores aos queelas constroem na interação com outros espaços desocialização como família e escola. A mídia é um processo institucionalizado em diferentes espaços e atores que confrontam e buscam alcançar através das síntese de significados, ainda queprovisória, o repasse de ideias e informações. Nesse processo, o sentido das mensagens não é construído de forma unidirecional da mídia para o sujeito, mas na relação entre o universo particulardo sujeito e os produtos da mídia. Para fundamentar a pesquisa bibliográfica esta sendo compartilhada asfontes e informações dos teóricos sobre o tema, que configuram a indústria cultural, mídia e cultura de massas: formação e semiformação educacional como, Adorno, Pimenta, Libaneo, e Brandão.

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Publicado

2021-05-13

Como Citar

Andrade, R. A. O. de, & Rodrigues, O. M. (2021). INDÚSTRIA CULTURAL, MÍDIA E CULTURA DE MASSAS: FORMAÇÃO E SEMIFORMAÇÃO EDUCACIONAL. Saber Científico (1982-792X), 5(2), 76–83. Recuperado de https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1210

Edição

Seção

Artigos de Revisão