BRINQUEDOTECA RECICLÁVEL NA ESCOLA MUNICIPAL SAUL BENNESBY - ZONA SUL DE PORTO VELHO-RO, PROPORCIONANDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO SOCIAL

Autores

  • Pâmela Melo Santana
  • Caio Cezar Ardaia dos Santos
  • Glenda Maria Bastos Félix
  • Izabel F. Cordeiro Silva

Palavras-chave:

Brinquedoteca. Educação Ambiental. Reciclagem. Saul Bennesby

Resumo

Na atualidade, vivencia-se o momento onde as crianças não dispõem de espaços para brincar e criar seus próprios brinquedos. Em sua maioria são oferecidos apenas jogos eletrônicos onde o direito de criar e usar a imaginação são privados. Com o intuito de levar às escolas e à comunidade o conhecimento necessário para a construção da cidadania e conscientização ambiental, o projeto brinquedoteca reciclável vem para inovar o conceito de educar usando o lúdico como forma pedagógica de ensino, proporcionando ao educador criar possibilidades de fomentar um processo de ensino-aprendizagem compatível com os eixos ambientais. A escola é o espaço social e o local que proporciona a criança uma sequência ao seu processo de socialização, contribuindo na formação de cidadãos responsáveis para o futuro. A brinquedoteca possui papel fundamental que gera aprendizagem através do lúdico. A educação ambiental adéqua à criança à realidade mundial, mostrando, as consequências que são adquiridas pelas ações humanas. Para o desenvolvimento do projeto, os coordenadores auxiliavam os alunos da escola Saul Bennesby a confeccionarem os brinquedos recicláveis e ao mesmo tempo proporcionava educação ambiental. 

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Publicado

2021-05-10

Como Citar

Santana, P. M., dos Santos, C. C. A., Félix, G. M. B., & Silva, I. F. C. (2021). BRINQUEDOTECA RECICLÁVEL NA ESCOLA MUNICIPAL SAUL BENNESBY - ZONA SUL DE PORTO VELHO-RO, PROPORCIONANDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO SOCIAL. Saber Científico (1982-792X), 3(1), 99–111. Recuperado de https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1160

Edição

Seção

Artigos Originais