A ABSTRATIVIDADE DAS CIÊNCIAS QUÍMICAS, FÍSICAS E MATEMÁTICAS

O XADREZ COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES COGNITIVAS

Autores

  • Marcel Silveira dos Santos

Palavras-chave:

Xadrez. Habilidade cognitiva. Ferramenta pedagógica. Ciências exatas

Resumo

Este artigo procura ressaltar a utilização do jogo de xadrez como ferramenta pedagógica no ensino médio. As disciplinas de química, física e matemática exigem do aluno habilidades cognitivas desenvolvidas para compreender a natureza destas ciências. Os alunos que encontram dificuldades nas ciências exatas possuem dificuldade de raciocínio, concentração, criatividade e pensamento abstrato. O xadrez vem comprovando que é uma ferramenta poderosa e diferencial para aumentar o rendimento escolar, principalmente, nas ciências exatas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-05-07

Como Citar

dos Santos, M. S. (2021). A ABSTRATIVIDADE DAS CIÊNCIAS QUÍMICAS, FÍSICAS E MATEMÁTICAS: O XADREZ COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES COGNITIVAS. Saber Científico (1982-792X), 2(2), 63–79. Recuperado de https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1144

Edição

Seção

Artigos de Revisão