A ESCOLA SEDUZ A CRIANÇA?

UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM ALUNOS DE 1º SÉRIE DE TRÊS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

Autores

  • Cláudia Eugênia Rodrigues de Medeiros Leite

Palavras-chave:

Escola. Sedução. Alegria. Aprendizagem. Dialética

Resumo

Este artigo tem o propósito de apresentar respostas ao questionamento que o intitula, sendo seu foco a verificação quanto à dinamicidade das escolas públicas pesquisadas em seduzir seus alunos no processo educacional na 1ª série do Ensino Fundamental. A pesquisa buscou identificar, na prática pedagógica do professor, os momentos em que a escola seduz a criança a aprender, assim como o envolvimento da equipe pedagógica e gestora quanto às estratégias de apoio oferecido ao professor. A partir dos discursos desses agentes e da revisão teórica sobre o universo infantil, pudemos conhecer as fragilidades e potencialidades intrínsecas, nessas escolas, para efetivar-se o processo de ensinoaprendizagem de seus alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-05-05

Como Citar

Leite, C. E. R. de M. (2021). A ESCOLA SEDUZ A CRIANÇA? UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM ALUNOS DE 1º SÉRIE DE TRÊS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO. Saber Científico (1982-792X), 1(2), 139–155. Recuperado de https://periodicos.saolucas.edu.br/resc/article/view/1109

Edição

Seção

Artigos Originais