A Revista Eletrônica Saber Científico (RESC) (ISSN 1982-792X), editada pela Centro Universitário São Lucas, foi criada em agosto de 2007, quando a instituição ainda era Faculdade, tendo como tema norteador as Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Saúde, Sociais e Aplicadas e Humanas. A Revista foi oficialmente lançada no dia 12 de março de 2008 no auditório do São Lucas pela Diretora Geral Doutora Maria Eliza de Aguiar e Silva que em solenidade, destacou o quão interessante era saber que, por meio da internet, pessoas, em qualquer parte do mundo, poderiam conhecer o que é produzido aqui, os resultados de estudos e pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico regional.

A Revista Saber Científico foi apresentada pelo Prof. Dr. Marco Antônio D. Teixeira, na época Presidente do Conselho Editorial e Editor da Revista, no qual ficou definido em conjunto com outros dirigentes que a periodicidade seria semestral e estaria aberta a comunidade acadêmica em geral para o envio de artigos de natureza teórica, metodológica e técnica, artigos traduzidos e oriundos de pesquisas dos grupos de estudos e dos grupos de iniciação científica, resenhas acadêmicas, resumos de trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento da Revista outras autoridades como o diretor financeiro e o diretor administrativo do São Lucas, Jaime Gazola e o Professor Mestre Antônio Nogueira Neto, respectivamente; o diretor executivo da FARO, Professor Mestre Sebastião Getulio Brito; a diretora acadêmica da FARO, Aparecida Peres Gigliote; a diretora acadêmica da FIP, Professora Mestra Maria Aparecida Gagliardi; o diretor acadêmico da UNIRON, Professor Mestre Luiz Ibanor Souza Nunes; o presidente do Iperon, professor César Licório e a senhora Sonia Maria dos Santos Pereira representando o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Emerson Castro, além de, acadêmicos, professores, e convidados de instituições de ensino de Porto Velho

A criação deste veículo de divulgação científica representou um marco na história do Centro Universitário, visto que as áreas de divulgação careciam de meios para publicação. Desde a sua criação a Revista buscou a indexação, periodicidade e, o mais importante, a qualidade editorial de excelência. Vale ressaltar que as áreas de pesquisa se encontram em franca expansão e em fase de consolidação. Havendo ainda um enorme espaço para o crescimento da produção científica. Isto tem sido evidenciado ao longo da existência deste periódico com a crescente demanda para a publicação de artigos na RESC.

Atualmente a revista está focada em três grandes áreas: Ciências da Saúde, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias.