O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Você é acadêmico do São Lucas?
  • O seu RESUMO está dentro do limite permitido de no mínimo 500 e no máximo 850 palavras?
  • Seu RESUMO está utilizando a fonte time news roman tamanho 12 e o espaçamento entre linhas é de 1,5?
  • O seu RESUMO apresenta as palavras-chaves e está dentro do limite permitido de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras?
  • A seguir tome ciência de incluir o nome de TODOS os colaboradores (autores) APENAS no sistema de submissão bem como seus respectivos e-mails.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de RESUMO, o qual deverá conter no mínimo 500 e no máximo 850 palavras e apresentado de forma concisa por justificativa, objetivo, metodologia, resultados, conclusão e agradecimentos (este último somente quando houver instituição que contribuiu de forma direta com a pesquisa); Nenhuma das seções anteriores (justificativa, objetivo, metodologia...) devem ser apresentadas na sua forma escrita, apenas apresentar  o conteúdo correspondente a sua seção de forma contínua, seguindo o modelo do resumo e logo após abaixo do mesmo, com espaçamento de uma linha deve-se inserir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chaves separadas e finalizadas por ponto (.) e que representem o conteúdo do manuscrito. A fonte deve ser time news roman tamanho 12 e o espaçamento entre linhas é de 1,5. 


A seguir baixe o formato com o timbrado oficial a ser usado para apresentação do RESUMO:  CLIQUE AQUI