O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO:

 

As submissões deverão ser apresentadas formato Word e no modelo de Resumo Técnico-Científico simples contendo discussões a cerca dos eixos temáticos do evento. Poderão ser pesquisas acadêmicas concluídas, em desenvolvimento, análise de resultados de projetos sociais, análises documentais e/ou demais trabalhos de natureza semelhante.

 

A submissão dos trabalhos para o evento é gratuita, contudo é necessário que todos os autores estejam inscritos no evento.

 

Cada resumo poderá ter no máximo três autores, que poderão ser docentes, técnicos ou alunos de graduação ou pós-graduação, de qualquer instituição de Ensino Superior ou membro de associações ou movimentos organizados.

 

A língua de submissão dos trabalhos deve ser o português. O texto apresentado é de responsabilidade dos autores, onde ao se inscrever no evento assumem a autoria e responsabilidade pelos dados, narrativas e análises realizadas.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO:

 

O resumo deve ser apresentado em paragrafo único e conter informações concisas ressaltando os itens a seguir: Introdução: Apresenta o(s) objetivo(s) do trabalho. Demonstra a importância/relevância do trabalho no local. Material e Metodologia: Descreve o local, os materiais utilizados, as etapas e o universo abordado. As etapas devem ser apresnetadas em ordem cronológica. Resultados e Discussão: Apresenta os dados obtidos, a análise e a discussão dos resultados. Conclusão: Informa se os objetivos foram alcançados, tomando como referencial a discussão dos resultados.

 

Título Centralizado: letras maiúsculas, negrito, tamanho 12

 

Nome do autor e dos coautores (se houver): Nome completo por extenso, orientado à direita.

 

Filiação do autor e dos coautores (se houver): Nome da Instituição por extenso, com a sua sigla entre parênteses e orientado à direita, abaixo do nome do autor e dos coautores (se houver).

 

Regras gerais de apresentação: O resumo deve conter de 500 a 750 palavras; fonte Time New Roman, tamanho 12; o espeçamento entre linhas em todo o manuscrito é de 1,5cm; margens superior, inferior e direita 2,0cm e margem esquerda 3,0cm.

 

Palavras-chave: De 3 a 5 palavras que representam a pesquisa como um todo.