USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
MARATONA ESCALA REAL 1:1
Resumo
O presente artigo tem a intenção de tratar as questões relacionadas as possíveis aplicações e usos das Metodologias Ativas na prática do ensino superior dentro do curso de Arquitetura e Urbanismo, analisando o comportamento dos discentes na vivência destes métodos no sentido de evidenciar a autonomia dos mesmos e o potencial dentro da área andrológica. A pesquisa tem como objetivo identificar e analisar os tipos de Metodologias Ativas que podem ser valorizadas nesta área de atuação, bem como demonstrar a eficiência desta abordagem de ensino na busca de uma evolução na qualidade das aulas. Dentro desse contexto foi realizada uma revisão bibliográfica de diversos trabalhos sobre Metodologias Ativas no processo de ensino superior e uma demonstração realizada em um estudo feito na prática com o curso de Arquitetura e Urbanismo por meio de uma atividade relacionada ao uso da escala real com o intuito de promover experiências com conhecimentos novos e simulados in loco buscando conhecer e relatar a importância da utilização destas técnicas como uma estratégia eficiente para o aperfeiçoamento em diferentes situações de aprendizagem.

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