ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA REVISTA DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS – REGEPE

  • Jennifer Alves Rates GOMES UNITAU - Universidade de Taubaté
  • Elvira Aparecida Simões de ARAUJO
  • Paulo Roberto Granjeiro RODRIGUES

Resumo

O empreendedorismo ou os chamados comportamentos empreendedores sempre existiram, no entanto, o estudo sobre esses comportamentos são recentes. Em um curto espaço de tempo o termo empreendedorismo passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros e estudos foram (e continuam) sendo realizados com o intuito de sistematizar os comportamentos empreendedores para compreendê-los e por ventura, transformá-los em um “método duplicável”. O presente estudo se propôs a realizar uma análise bibliométrica de artigos publicados na Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – REGEPE, sobre educação empreendedora no período de 2012 a 2018, e chegou-se ao resultado de que 14% da produção científica da revista traz a educação empreendedora como tema central, para tanto, utilizou-se metodologia de pesquisa quantitativa descritiva.

Publicado
2020-09-23
Seção
ARTIGOS DE REVISÃO