Análise de propagandas de redes proeminentes de fast foods: O uso do corpo e métodos que influenciam no hábito alimentar contemporâneo
Resumo
RESUMO: Os hábitos dos indivíduos têm sido redefinidos a partir do surgimento das indústrias que utilizam ferramentas, como: imagens de grandes influenciadores, eventos mundiais e promoções como base de marketing, que favorecem o consumo de alimentos processados e ultraprocessados, que tem como base a utilização de aditivos alimentares que permite a produção dos alimentos pré-prontos, oferecendo a praticidade, devido a sua durabilidade, e consequentemente ocasionando no índice de alimentação fora do lar e/ou preferência de compras em supermercados, devido a diversificação de gêneros. Ao falarmos de avanço, não podemos deixar de citar a eclosão das redes de fast foods, uma vez que o próprio nome diz: caracterizam-se por comidas rápidas. Segundo França (2014), “na contemporaneidade, a alimentação é caracterizada pelo estilo de vida moderno, marcada pela escassez de tempo para preparo e consumo de alimentos, o que leva à emergência de alimentos do tipo fast-food, que emprega técnicas de conservação e preparo, agregando tempo e trabalho”. A mudança nutricional pela qual a população tem passado é caracterizada por uma alimentação extremamente calórica, rica em açúcares e gorduras, e insatisfatória quanto ao aporte nutricional. O surgimento e/ou agravamento de patologias como desnutrição, dislipidemias, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis - DTA´s estão intimamente ligadas a tais mudanças na alimentação do cidadão.

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